sábado, 20 de setembro de 2008

Monster Cookie da NYCNYC







Essa receita de cookies foi retirada da revista Gloss, que sempre tem uma receitinha de um chef ou alguém famoso. A receita é do proprietário da NYCNYC sandwich bar, Fernando Luís. Troquei os cubos de chocolate por gotas, pois acho mais prático, e não ficou devendo nada em sabor, mesmo eu tendo usado apenas 1 xícara (430 g de chocolate para tão pouca massa me pareceu exagero, por isso diminuí). Apesar de nunca ter provado os cookies da NYCNYC, eu achei que os meus ficaram bem gostosos, mas ainda não encontrei a receita perfeita. Isso me fez refletir, será que ainda não achei uma receita tão maravilhosa que eu pudesse chamar de perfeita? Ou todas são boas e a cozinheira que é razoável? Hum...vou continuar insistindo. Minhas experiências com cookies não têm sido muito afortunadas, mas essa e a do Brownie Cookies do Cinara's place foram as receitas que quase deram 100% certo, não fosse a aparência fina e murcha dos biscoitos. Eu acho que é a falta de prática em biscoitos, mas com o tempo melhora, eu espero.


  • 100 g de manteiga
  • 100 g de açúcar
  • 90 g de açúcar mascavo
  • 1 ovo
  • 5 mL de extrato de baunilha
  • 175 g de farinha de trigo
  • 8 g de fermento em pó químico
  • 5 g de sal
  • 430 g de chocolate meio amargo cortado em cubos (eu usei 1 xícara de gotas)

Bata a manteiga com os açúcares até ficar cremoso. Acrescente o ovo e a baunilha, sempre batendo. Misture a farinha, o fermento e o sal, complete com os cubos de chocolate. Asse a massa em pequenas porções a uma temperatura de 170°, durante 22 minutos (eu assei por 18 min porque não gosto de cookies muito crocantes). Antes de retirar os biscoitos, certifique-se de que estejam dourados, mas ainda macios.

Nenhum comentário: